Grossos participa do Simpósio Internacional de Desenvolvimento da Primeira Infância

O município de Grossos participou do VII Simpósio Internacional de Desenvolvimento da Primeira Infância, realizado em Fortaleza – CE e retransmitido, via webconferência, pelo Ministério Público do RN, na 12ª Promotoria de Justiça de Mossoró, onde representantes do município acompanharam o evento junto de integrantes de demais cidades vizinhas.

O evento realizado na terça-feira (07) debateu com especialistas nacionais e internacionais práticas efetivas para uma política integrada de primeira infância. De acordo com Luzia Ghiorgia, secretária de assistência social, a transmissão era acompanhada de discussões entre os participantes em Mossoró sobre a realidade local das práticas exercidas na região.

A representante do Conselho Municipal de Assistência Social, Irenice de Fátima, disse que o simpósio oportunizou a ressignificação da política voltada para a infância e para a adolescência em Grossos e em outros municípios participantes. “Pudemos rever planejamentos, debater ações em favor do desenvolvimento da primeira infância e relembrar que temos que trabalhar de forma articulada e intersetorial, priorizando a essência da infância.”

Além da secretária e da representante do Conselho da Assistência Social também acompanharam o simpósio o articulador e visitador do programa “Criança Feliz”, Adriano Silva, a assistente social do CRAS, Iarajane Mendonça, e o secretário de gabinete do município, Matheus Felipe.