Prefeito garante participação de Grossos no Selo UNICEF 2017-2020

Ato de assinatura aconteceu na manhã dessa terça-feira, 14, no Gabinete Civil. (Foto: Matheus Felipe/Secretaria de Comunicação)

O prefeito Mauricinho deu nessa terça-feira, 14, o primeiro passo na caminhada rumo ao Selo UNICEF – Edição 2017-2020. O chefe do executivo grossense fez a assinatura do Termo de Adesão do Município, reafirmando o compromisso de priorizar políticas públicas da gestão voltadas às crianças e adolescentes.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância e adolescência e objetiva estimular os municípios a implementar políticas públicas para redução das desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

“A próxima etapa é a realização de uma articulação intersetorial em toda a gestão municipal, mostrando o projeto, incentivando a realização de ações dentro da temática para garantir um bom desempenho no selo”, explica Matheus Felipe, secretário de gabinete da Prefeitura de Grossos.

No Selo serão envolvidas, além das secretarias municipais, o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), Conselho Tutelar Municipal, Escolas da Rede Municipal de Ensino, além de pessoas e instituições que possam fazer a diferença pela infância e adolescência na cidade.