Prefeito nomeia nova composição da Defesa Civil Municipal

Foto: Matheus Felipe/Secretaria de Comunicação

Foi publicado no Diário Oficial dessa quinta-feira, 16, a nova composição da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil. Os novos membros foram nomeados pelo prefeito José Maurício Filho para o biênio 2017/2019, além da nomeação do Conselho Municipal de Defesa Civil formado por representantes do executivo, legislativo, igrejas e sociedade civil organizada.

O servidor público, José Carlos da Silva, está nomeado para assumir a coordenação local do órgão, que contará com o apoio do secretário de obras e urbanismo, Railton Demétrio, na secretaria da coordenadoria, do engenheiro Jefferson Alexandre, no setor técnico, e de Edigilson José, no setor operativo.

No Conselho Municipal de Defesa Civil, o vereador Carlos Lacerda foi nomeado representante do poder legislativo, a secretária do trabalho e assistência social, Luzia Ghiorgia, do poder executivo, representante a igreja católica, Magácia Maria do Vale Fernandes e, fechando o conselho, o representante de associações comunitárias, Francisco Erivan da Costa.

É atribuição da Defesa Civil Municipal o conjunto de ações preventivas, de socorro, assistenciais e recuperativas destinadas a evitar ou minimizar os desastres, preservar o moral da população e restabelecer a normalidade social.

Para acessar a publicação no Diário Oficial clique aqui: Portaria de Nova Composição da Defesa Civil Municipal