Profissionais da Educação participam de formação do Pacto Nacional da Alfabetização na Idade Certa

Foto: Matheus Felipe/Secretaria de Comunicação

Profissionais da Secretaria Municipal de Educação participaram nessa terça-feira (31) do I Encontro de Formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) que aconteceu via Web Conferência no Polo Educa Grossos.

A capacitação teve como tema “Formação de professores e trabalho pedagógico na escola e articulações entre educação infantil e ensino fundamental”, contando com uma carga horário de 8 horas. O público alvo do encontro foram os formadores locais, coordenadores de educação infantil, ciclo de alfabetização e programa Mais Educação.

Nessa quarta-feira (01) representantes do município participam do segundo momento da capacitação que acontece em Natal. Para a secretária municipal de educação, Daniele Marçal, a ação faz parte das políticas da pasta para melhorar o índice educacional entre os alunos da rede municipal de ensino.

Foto: Matheus Felipe/Secretaria de Comunicação