Trabalhadores do Sal recebem serviços e orientações sobre saúde

Trabalhadores de empresas salineiras receberam atendimento no próprio local de trabalho. Foto: Joyce Alves/Secretaria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou nessa segunda-feira, 13, uma série de visitas em empresas salineiras do município. A ação está dentro da campanha “Novembro Azul” que incentiva a prevenção ao câncer de próstata e a saúde masculina em geral e objetiva aproximar a população masculina dos serviços oferecidos pela pasta.

A primeira empresa que recebeu a atividade foi a “Ciasal Comércio e Indústria Salineira”, onde os servidores participaram de uma roda de conversa com profissionais da Secretaria de Saúde abordando temas relacionados à saúde masculina.

De acordo com Raquel Raíza, secretária adjunta de saúde, a ação tem o objetivo principal de levar os serviços para perto da população. “Devido o horário de trabalho, esses homens não contam com tempo disponível para cuidarem de sua saúde, então estamos levando os nossos profissionais até eles”, destaca.

Além da conversa com orientações e explicações, os participantes puderam realizar avaliação bucal e marcar atendimento odontológico para essa terça-feira, 14, onde a Secretaria de Saúde estará reiniciando o serviço de dentista no horário noturno.

Foto: Joyce Alves/Secretaria de Comunicação
Foto: Joyce Alves/Secretaria de Comunicação