Caminhada da Saúde abrirá atividades do “Dezembro Vermelho” na cidade

Em 2013, a Secretaria Municipal de Saúde também realizou caminhada de conscientização durante atividades do "Dezembro Vermelho". (Foto: Arquivo/SECOM).

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou as definições sobre a programação da campanha “Dezembro Vermelho” na cidade. Durante o último mês do ano, o objetivo é conscientizar a população e realizar ações de prevenção contra a AIDS e as IST’s (infecções sexualmente transmissíveis).

De acordo com a secretária adjunta da pasta, Raquel Raíza, a primeira atividade já está definida. “Iremos realizar uma caminhada por toda a cidade, realizando paradas em pontos estratégicos para passar orientações sobre o tema da campanha para nossa população”, explica Raquel.

A “Caminhada da Saúde contra a AIDS e IST’s” acontece na próxima sexta-feira, 08, saindo da Unidade Básica de Saúde Ana Maria Gonçalves, no centro da cidade. A atividade, além de fazer parte do “Dezembro Vermelho”, abre a programação de ações alusivas aos 64 anos de Emancipação Política do município comemorado na segunda, dia 11.

“Ao mesmo tempo que alertamos a população da nossa cidade sobre o assunto, convidamos para participar dessa caminhada  e, juntos, fazermos uma movimentação de conscientização que atinja toda a cidade”, enfatiza Raquel.

CONFIRME SUA PRESENÇA NO EVENTO: CAMINHADA DA SAÚDE