Em vistoria ao Polo Educa Grossos, representantes da UERN avaliam positivamente estrutura e equipe da instituição

Foto: Matheus Felipe/Secretaria de Comunicação

O Polo de Educação à Distância Educa Grossos recebeu na manhã dessa terça-feira, 09, uma visita de vistoria de representantes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). O objetivo é a averiguação das instalações físicas da instituição que está recebendo nesse semestre novos cursos de graduação e especialização pela universidade.

Na avaliação do coordenador dos cursos de educação a distância da UERN, Giann Ribeiro, “o polo de Grossos conta com uma estrutura bastante adequada para os alunos e professores realizarem suas atividades”. Ele também destacou o trabalho dos profissionais da instituição: “além da estrutura, encontramos uma equipe bastante motivada e isso é muito importante”.

O Polo Educa Grossos está recebendo nesse semestre dois novos cursos por meio de parceria com a UERN, a graduação em Letras – Língua Portuguesa e uma pós-graduação em Mídias na Educação. Ambos os cursos já estão com inscrições abertas, onde o ingresso é através do Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM, e contam com vagas para ampla concorrência, como também para professores em exercício.

A visita às instalações do Polo Educa Grossos faz parte de um cronograma que se estenderá aos demais centros de educação à distância onde a universidade oferta cursos. “Estamos felizes com o resultado da visita e isso nos dá ainda mais motivação para buscarmos novos cursos e projetos para o nosso polo”, comenta Doriedson Costa, coordenador da instituição.

Durante a visita, os representantes da UERN concederam entrevista e explicaram sobre os novos cursos que serão ofertados. Para ouvir, acesse o site www.soundcloud.com/prefeituradegrossos.

Foto: Matheus Felipe/Secretaria de Comunicação