Prefeito lança programa de Corte de Terras 2018 e garante sementes e benefício do Garantia Safra para agricultores do município

Foto: Joyce Alves/Secretaria de Comunicação

O prefeito Mauricinho apresentou nessa terça-feira, 16, o programa de Corte de Terras – Edição 2018 que será realizado pelo governo municipal beneficiando agricultores e agricultoras de todas as comunidades do município. O evento de lançamento aconteceu no Polo Educa Grossos e contou com a participação de autoridades, secretários e sindicatos.

De acordo com o chefe do executivo grossense, o encontro com os agricultores buscou melhorar o serviço que é realizado anualmente pelo seu governo. “Estamos aqui para conversar e ouvir sugestões para que possamos ofertar um programa ainda melhor para vocês”, destacou Mauricinho.

Durante o evento, Mauricinho ainda garantiu aos agricultores e agricultoras presentes a entrega de sementes para o plantio que deve ser realizada em parceria com o Governo Estadual. Ele também comunicou que o município está garantindo o benefício do Garantia Safra, que é um importante auxílio para as famílias produtoras.

Segundo o secretário de agricultura e pesca, Magnos Elias, cerca de 300 agricultores e agricultoras deverão ser beneficiadas com o corte de terras neste ano. O trabalho deve começar ainda nesta semana seguindo a ordem do sorteio realizado durante o evento: Areias Alvas, Barra, Córrego, Estrada da Raiz, Pernambuquinho, Boi Morto, Valença, Balança e Alagamar.

O secretário geral da prefeitura, João Dehon, participou da apresentação do programa. Durante sua fala, ele enfatizou a importância da agricultura para a humanidade e ressaltou que a prefeitura busca projetos para apoiar e engrandecer o setor. “Com o cenário atual é complicado que sejam abertos convênios, mas temos em mente a importância da agricultura e estamos atentos para buscar o apoio necessário”.

Para o agricultor, Natan Rodrigues Ferreira, da Comunidade de Valença, “o corte de terras é muito importante para auxiliar na preparação da terra. E com a semente que também vai ter, será muito melhor”. Ele recebeu das mãos do secretário geral, João Dehon, a garantia do benefício para sua propriedade.

Diversas autoridades prestigiaram o evento. Entre elas, o ex-prefeito Antonio Railton, o ex-deputado estadual, Gilvan Carlos, o vereador Carlos Lacerda, o ex-vereador, Afranio Pereira, além de secretários municipais.

O Conselho Municipal do Desenvolvimento Rural e Sustentável do município também esteve presente, junto do Sindicato da Agricultura Familiar e Pesca de Grossos e da Colônia de Pescadores Z-38.

Foto: Joyce Alves/Secretaria de Comunicação