Com o tema “A arte de educar nas mãos do fazer de cada um”, Secretaria de Educação inicia Semana Pedagógica 2018

Foto: Matheus Felipe/Secretaria de Comunicação

Teve início nessa terça-feira (06) a “Semana Pedagógica 2018” pela Secretaria Municipal de Educação. Com o tema “A arte de educar nas mãos do fazer de cada um”, o evento que abre o ano letivo no município contou com a presença do prefeito José Maurício Filho na sua abertura que aconteceu no Polo Educa Grossos.

De acordo com a secretária de educação do município, Daniele Marçal, a Semana Pedagógica constitui-se um convite à começarmos a transformar o sonho de uma educação de qualidade numa realidade construída pelas mãos de todos, do professor ao auxiliar de serviços gerais, do prefeito ao aluno.

O prefeito Mauricinho em sua fala, reafirmou o seu compromisso em continuar o trabalho pela educação no município, como forma de garantir um futuro melhor para os mais de 1.200 alunos que estarão nas escolas da rede municipal nesse ano. “Sempre estive e continuarei aberto para o diálogo com os professores e todos os servidores da educação de Grossos para fazer acontecer”, disse o chefe do executivo grossense.

Além da abertura oficial pelas autoridades, os participantes participaram de capacitações individuais divididas para a educação infantil, fundamentais do 1º ao 5º ano e do 6º ao 9º.

A Semana Pedagógica continua até quinta-feira (08). Amanhã, quarta-feira (07), a programação contará com formação para os auxiliares de serviços gerais e merendeiras em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e a elaboração do Regimento e Projeto Político Pedagógico (PPP).

Foto: Matheus Felipe/Secretaria de Comunicação