Dentro do “Plano Verão”, atividade nas comunidades rurais alerta população sobre dengue e outros riscos

Foto: Secretaria Municipal de Saúde

O “Plano Verão”, projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, continua com suas atividades que objetivam combater violências, alertar sobre o uso de álcool e outras drogas, estimular a alimentação saudável, entre outros eixos que ganham mais visibilidade no período de veraneio.

Nessa segunda-feira, 05, equipes da secretaria visitaram algumas comunidades rurais onde realizaram caminhadas, visitando casa a casa, para alertar sobre a dengue e o controle de outras arboviroses que também são transmitidas pelo Aedes Aegypti e outros tipos de insetos.

De acordo com a Secretaria de Saúde, nesse ano boa parte das atividades estão sendo realizadas indo até o público alvo. O objetivo é que o trabalho desenvolvido pelas equipes obtenha um resultado mais preciso.

As ações do “Plano Verão” seguem até o final da estação. Na programação, o projeto ainda deve promover mutirão de limpeza, atividades nas escolas da rede pública, blitz educativa e oferta de atendimentos à população.

Foto: Secretaria Municipal de Saúde