“Plano Verão” leva capacitação sobre manipulação de alimentos para comércios e profissionais da área

Foto: Secretaria Municipal de Saúde

Diversos estabelecimentos que trabalham com manipulação de alimentos no município estão recebendo a visita da equipe de Vigilância Sanitária e do setor de nutrição do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF). O objetivo é a capacitação dos manipuladores e a atividade faz parte do “Plano Verão”.

Durante a visita, os profissionais repassam orientações sobre os cuidados com o manuseio dos alimentos e sobre as variáveis que envolvem essa prestação de serviço, como as doenças que podem ser transmitidas por meio dos próprios alimentos.

Ao final da conversa, os manipuladores recebem certificado de capacitação por meio da Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com a pasta, o certificado deixa o empreendimento apto para o trabalho com o manuseio dos alimentos.

Além das lanchonetes, restaurantes e bares que estão sendo visitados, a Secretaria Municipal de Saúde objetiva levar a capacitação para vendedores ambulantes, padarias, cozinheiras e merendeiras das escolas da rede municipal de ensino.

Foto: Secretaria Municipal de Saúde