Prefeito destaca ações, novos projetos e pede união dos vereadores durante mensagem anual

O prefeito José Maurício Filho realizou na noite dessa quinta-feira, 22, a Leitura da Mensagem Anual do Poder Executivo à Câmara Municipal de Grossos. O ato marca a abertura dos trabalhos da 17ª Legislatura e aconteceu no Polo Educa Grossos com a presença de 08 dos 09 vereadores municipais, secretários da gestão, servidores públicos e da população grossense.

Na mensagem, Mauricinho iniciou lembrando o saudoso vice-prefeito, Martins Carlos, amigo pessoal do prefeito, que faleceu vítima de acidente no ano passado. “Gostaria de lembrar o companheiro de lutas e vitórias, Martins, que atendendo ao chamamento do Deus Altíssimo não está mais conosco”. Desde 2001, Martins fazia parte do grupo do prefeito Mauricinho, sendo eleito vice-prefeito de 2013 a 2016 e novamente na campanha de 2016 para o mandato de 2017 a 2020.

Mauricinho disse que continua empenhado no que foi proposto durante a sua campanha eleitoral. Nas palavras do gestor, “construir uma cidade mais humana, mais acolhedora, mais igual, com maior qualidade de vida tanto para aqueles que aqui nasceram, e também para as pessoas que escolheram Grossos como lugar para criar seus filhos e construir seus sonhos”.

Mauricinho apresentou as principais ações das secretarias municipais durante o ano de 2017. Em destaque, a recuperação das estruturas esportivas da cidade que, por gerações, foram esquecidas, e elencou diversas ações da gestão na saúde, na educação, na área da cultura e no apoio ao mais carente, com o investimento de R$ 300.000,00 através do programa “Nossa Ajuda”. De acordo com ele, todos os vereadores e vereadoras receberam um relatório das principais realizações do ano no ato da leitura.

O chefe do executivo grossense também lembrou a grave crise econômica e política que atravessa a nação brasileira, fato amplamente divulgado na mídia. “Tivemos reiteradas vezes nossos ‘FPM’ zerados mensalmente, além da brusca queda dos royalties e ainda temos as transferências de responsabilidades imputadas aos munícipios pelos demais entes federativos, o que prejudica honrar os compromissos assumidos com servidores e fornecedores”, destacou.

Finalizando, Mauricinho agradeceu aos nobres vereadores e vereadores que compõe o poder legislativo municipal, exaltou o trabalho desenvolvido com a apresentação de proposições e no apoio aos projetos de lei. Sobre as críticas, Mauricinho disse que terminaram ajudando a corrigir e redirecionar o percurso rumo ao caminho que sempre teve como objetivo. E disse, “precisamos estar unidos, para não permitir que os interesse e projetos pessoais partidários sejam colocados em primeiro plano”.

O secretário geral da Prefeitura de Grossos, João Dehon, participou e deixou sua mensagem. De acordo com ele, “mesmo com todas as dificuldades que é do conhecimento de todos, a atual administração tem feito um trabalho brilhante em todas as áreas. Antes, tínhamos o ‘governo da água’, ‘governo das obras’, ‘governo da saúde’, mas hoje temos um governo completo, com ações e serviços em todos os setores”, destacou.

Antes de finalizar a sessão, Mauricinho fez suas considerações finais. Para ele, 2018 é um ano sem surpresas, todos já sabem das dificuldades oriundas da crise e irá governar dentro das possibilidades. “Vamos buscar os recursos que estão travados em Brasília para concluir obras, vamos recuperar nossas escolas e já começamos, na Escola Sagrado Coração de Jesus, e buscar sempre honrar com nossos compromissos”, encerrou.