Areias Alvas recebe equipe de cadastramento do programa do peixe e pão nesta sexta-feira

Nessa sexta-feira, 09, será a vez da Comunidade de Areias Alvas receber a equipe de cadastramento do programa “Desjejum Santo” que entregará peixe e pão para famílias carentes na ‘Semana Santa’. A atividade acontecerá na Escola da comunidade, das 08h às 13h.

As famílias que receberam o benefício no ano passado devem apenas se dirigir ao ponto de cadastro para confirmar o interesse em receber novamente. Já as que não receberam devem fazer o cadastro apresentando documento original com foto (RG) e CPF.

A Secretaria do Gabinete Civil, responsável pelo programa, lembra que o benefício é direcionado para a família, ou seja, apenas um morador da residência poderá receber o peixe e o pão. Todo o programa será custeado com recursos próprios do município.

PROGRAMA “DESJEJUM SANTO”

O prefeito Mauricinho anunciou que a gestão irá realizar, em mais um ano, o programa “Desjejum Santo”, que distribui peixe e pão para famílias carentes durante a ‘Semana Santa’. Essa é a 6ª edição da ação que acontece desde o primeiro ano da atual administração.

A expectativa é que quase duas toneladas de peixe e cerca de dois mil pães sejam entregues para as famílias que serão beneficiadas em toda a zona urbana e rural do município. A entrega acontecerá na quarta-feira, 28, em todas as comunidades e na sede da cidade.

Para o prefeito Mauricinho, a ação é uma forma de estar presente ao lado dos amigos e do povo da cidade num momento tão importante do calendário cristão. “Não é só entregar o peixe e o pão, mas apertar a mão, dar um abraço e poder contribuir nesse momento especial”, destaca.

No sábado, 10 o cadastro acontecerá nas comunidades de Barra e Alagamar. Em Grossos, a ação acontecerá de 14 à 16, na Casa de Cultura Popular “Dehon Caenga”.