“Dia da Mulher” é marcado por atividades da Secretaria de Saúde

Foto: Matheus Felipe/Secretaria de Comunicação

O “Dia Internacional da Mulher” comemorado nessa quinta-feira, 08, foi marcado por atividades promovidas pela Secretaria Municipal de Saúde. As ações aconteceram na Unidade Básica de Saúde Ana Maria Gonçalves durante toda a manhã e contou com a participação de mulheres, com destaque para as servidoras da pasta. O prefeito Mauricinho prestigiou o evento, junto de outras autoridades do município.

As atividades contaram com palestras, atendimentos e lanche saudável para os participantes, e foram realizadas em parceria com a Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região (AAPCMR), que através da sua enfermeria, Keylla Duarte, conduziu um importante bate papo com os presentes sobre os tipos de câncer, em especial o de pele, devido ao grande número de salinas existentes na cidade.

O prefeito Mauricinho agradeceu aos profissionais da saúde durante sua fala. “Parabenizo e agradeço, pois mesmo diante de tantas dificuldades, os profissionais da Secretaria de Saúde têm realizado um grande trabalho com importantes ações em nosso município, em todas as datas”, destacou. Ele também parabenizou todas as mulheres presentes, desejando um feliz dia.

A secretária adjunta de saúde, Raquel Raíza, acompanhou as atividades. De acordo com ela, a Secretaria Municipal de Saúde realiza essas atividades nessas datas importantes com o objetivo de orientar a população e oferecer, cada vez mais, serviços para uma melhor qualidade de vida.

Além do prefeito Mauricinho, a primeira dama, Luzia Ghiorgia, o chefe de gabinete, Matheus Felipe, e o vereador Cateca, prestigiaram as atividades alusivas ao “Dia da Mulher”.

Foto: Matheus Felipe/Secretaria de Comunicação