Plano Municipal de Saneamento Básico entra em fase final de elaboração

Foto: Secretaria de Desenvolvimento e Meio Ambiente

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente segue com a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). As ações de construção do documento entram fase final e está sendo construído em parceria com a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Na manhã dessa quinta-feira, 01, equipe do PMSB, engenheiros e população em geral trabalharam em conjunto na elaboração do prognóstico, onde colocaram as ações, os projetos e o prospectivo por meio de oficina realizada na sede temporária da secretaria.

De acordo com Allan Jacinto, secretário de desenvolvimento e meio ambiente, esse é um dos últimos passos do PMSB. “Após essa oficina, iremos disponibilizar o documento para avaliação da população, finalizar o projeto completo, realizar audiência pública para apresentação e, por fim, poderemos concorrer a editais para conseguirmos recursos para construção do saneamento básico em toda a cidade”, explica.

Entre os participantes da oficina desta quinta-feira, destaque para a participação da  equipe de vigilância sanitária e epidemiológica e dos agentes de endemias, ambas da Secretaria Municipal de Saúde. “Eles não podiam deixar de participar da construção desse projeto e contribuir para que o saneamento básico torne-se realidade, pois é uma obra de fundamental importância para a qualidade de vida das pessoas”, destaca Raquel Raíza, secretária adjunta de saúde.

Foto: Secretaria de Desenvolvimento e Meio Ambiente