Polo Educa Grossos recebe 100 novos alunos para curso de especialização

Foto: Matheus Felipe/Secretaria de Comunicação

O Polo Educa Grossos realizou na manhã dessa quinta-feira, 08, a aula inaugural do curso de especialização em mídias na educação que será ofertado em parceria com a Universidade do Rio Grande do Norte (UERN). A solenidade de abertura lotou o salão de eventos da instituição e contou com a presença do prefeito Mauricinho, representantes da universidade, além de outras autoridades do município.

O curso conta com 100 alunos e será executado por meio da Diretoria de Educação à Distância (DEaD) da UERN. O coordenador da diretoria, Giann Ribeiro, participou da solenidade, dando boas vindas aos alunos e explicou como funciona o sistema de educação à distância. Em sua fala, ele elogiou a estrutura do Polo Educa Grossos.

O prefeito Mauricinho exaltou a importância do polo para o município de Grossos durante o seu discurso. “Temos feito como prefeitura todos os investimentos necessários para o bom funcionamento do polo, pois sabemos da sua importância e o destaque que ele concede ao nosso município”. E lembrou da expansão da instituição: “Quando entramos na prefeitura aqui tinham apenas 80 alunos, então trabalhamos e tivemos períodos que conseguimos colocar mais de 400 alunos aqui”.

De acordo com o coordenador do polo, Doriedson Costa, hoje a instituição conta com 300 alunos divididos em 05 cursos que são ofertados em parceria com a UERN, UFERSA e o IFRN, frequentando diariamente o espaço, seja para pesquisar, estudar ou tirar dúvidas com os professores tutores.

A solenidade de abertura contou com a apresentação do grupo de flautas da Escola Estadual Manoel João que faz parte do programa Mais Educação. Os vereadores Francisco Richarlyton e Carlos Lacerda, as secretárias Luzia Ghiorgia e Simone Fátima, e os secretários Magnos Elias, Genildo Costa e Matheus Felipe prestigiaram o evento.

Foto: Matheus Felipe/Secretaria de Comunicação