Prefeito anuncia distribuição de duas toneladas de peixe e pão para famílias carentes na ‘Semana Santa’

Foto: Matheus Felipe/Secretaria de Comunicação

Em reunião com o secretariado municipal na manhã dessa segunda-feira, 05, o prefeito Mauricinho anunciou que a gestão irá realizar, em mais um ano, o programa “Desjejum Santo”, que distribui peixe e pão para famílias carentes durante a ‘Semana Santa’. Essa é a 6ª edição da ação que acontece desde o primeiro ano da atual administração.

A expectativa é que quase duas toneladas de peixe e cerca de dois mil pães sejam entregues para as famílias que serão beneficiadas em toda a zona urbana e rural do município. A entrega acontecerá na quarta-feira, 28, em todas as comunidades e na sede da cidade.

Para o prefeito Mauricinho, a ação é uma forma de estar presente ao lado dos amigos e do povo da cidade num momento tão importante do calendário cristão. “Não é só entregar o peixe e o pão, mas apertar a mão, dar um abraço e poder contribuir nesse momento especial”, destaca.

Durante a reunião, o secretário geral da prefeitura, João Dehon, enfatizou a participação dos servidores municipais na ação. Em suas palavras ele disse que “esta entrega se torna ainda mais importante pois os servidores envolvidos dedicam um dia de folga para fazer o bem ao próximo, e isso pode até levar pelo gosto ao voluntariado, que é uma atividade muito bonita”.

As famílias que receberam o benefício no ano passado devem apenas se dirigir ao ponto de cadastro para confirmar o interesse em receber novamente. Já as que não receberam devem fazer o cadastro apresentando documento original com foto (RG) e CPF. O cadastro inicia nesta quarta-feira, 07, pela Comunidade do Córrego, zona rural do município.

A Secretaria do Gabinete Civil, responsável pelo programa, lembra que o benefício é direcionado para a família, ou seja, apenas um morador da residência poderá receber o peixe e o pão. Todo o programa será custeado com recursos próprios do município.

Confira o calendário de cadastramentos:

Quarta-feira, 07: Córrego

Quinta, feira, 08: Valença