Saúde na Escola: alunos participam de palestra sobre dengue e descarte de resíduos sólidos

Alunos das turmas do 9º ano da Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus participaram na manhã dessa quinta-feira, 08, de palestra promovida pelo Departamento de Vigilância em Saúde. A ação faz parte do programa “Saúde na Escola”, promovido por meio de parceria das secretarias de educação e saúde.

O descarte de resíduos sólidos e a dengue foram os assuntos discutidos com os mais de 40 alunos que participaram do momento que contou com dinâmicas, interação e espaço para retirar dúvidas. A atividade foi dirigida por técnicos da Vigilância em Saúde do município.

O programa “Saúde na Escola” objetiva levar ações de promoção à saúde, qualidade de vida e conscientização para dentro do ambiente escolar, atendendo as instituições municipais e estaduais da cidade.