Secretaria de Cultura prepara agenda de atividades com aulas de música, cursos e oficinas

Foto: Matheus Felipe/Secretaria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Cultura está preparando uma série de atividades para realizar durante todo o ano na Casa de Cultura Popular “Dehon Caenga” onde funciona a pasta. Em conversa com o prefeito Mauricinho, o titular da pasta, Genildo Costa, apresentou algumas ações que estão sendo planejadas.

As aulas de teclado, violão, trompete, clarinete, flauta e saxofone foram confirmadas. A expectativa é que nos próximos dias sejam abertas as inscrições para renovação e novas matrículas de alunos. Na ocasião, o prefeito Mauricinho também estará presente para apresentar esse benefício e outras melhorias que deverão ser realizadas no espaço.

De acordo com Genildo Costa, neste ano, a secretaria estará presente na comemoração do Dia Nacional da Poesia no SESC, em Mossoró, onde apresentará projetos desenvolvidos durante o ano de 2017. A climatização de espaços da Casa de Cultura também está sendo programada. O objetivo é garantir um local ainda mais confortável para receber a população.

Cursos, palestras e rodas de conversas estão na programação da secretaria para esse ano. Destaque para a oficina de ‘Câmera, Luz e Áudio’ que deverá ser ministrada pelo cinegrafista Zenóbio Oliveira, da InterTV.