Prefeito garante transporte para estudantes participarem de curso preparatório no IFRN

Aulas iniciam no próximo sábado, 28, e são direcionadas para preparação à prova para concorrer a vaga no ensino médio da instituição

Foto: Matheus Felipe/Secretaria de Comunicação

Em conversa com estudantes na noite dessa segunda-feira, 23, durante encontro realizado no Polo Educa Grossos, o prefeito Mauricinho garantiu a concessão de transporte para que os alunos participem de curso preparatório no Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), em Mossoró.

O curso acontecerá durante 09 sábados e é voltada para a preparação de estudantes que irão prestar a prova para concorrer a vaga para estudar o ensino médio na instituição. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, cerca de 15 alunos, em sua maioria da Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus, serão beneficiados.

Durante a conversa com os estudantes, o prefeito Mauricinho falou da ampliação da oferta de transporte escolar em seu governo. “Desde que assumi não permiti que nenhum aluno deixasse de assistir aula por falta de transporte, e para mim é motivo de alegria quando mais alunos, como vocês, nos procuram com o desejo de estudar. Quero que Grossos tenha grandes profissionais formados”, destacou.

O curso preparatório tem início neste sábado, 28, e é ofertado para alunos de escolas da rede pública. “Nós já oferecemos transporte aos sábados e, com mais essa demanda, iremos ampliar o tipo de veículo que realizará o transporte dos alunos”, explica a secretária municipal de educação, Daniele Marçal.

Foto: Matheus Felipe/Secretaria de Comunicação