Profissionais da educação participam de capacitações para auxiliar na alfabetização de alunos

Objetivo da Secretaria Municipal de Educação é alfabetizar alunos até o 3º ano do ensino fundamental

Foto: Secretaria Municipal de Educação

Professores, coordenadores pedagógicos, monitores e mediadores de aprendizagem seguem participando de capacitações ofertadas pela Secretaria Municipal de Educação dentro do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). O objetivo é de apoiar os profissionais no planejamento e na adoção de ações e estratégias para avançar na aprendizagem dos estudantes da pré-escola e do ensino fundamental.

De acordo com a titular da pasta da educação no município, Daniele Marçal, as capacitações e formações ofertadas estão dentro de um cronograma e acontecem periodicamente com os profissionais. “Temos a meta de alfabetizar nossos alunos até o 3º ano do ensino fundamental, então temos garantido a realização de ações para que possamos alcançar os nossos objetivos”, explica.

Ainda de acordo com Daniele, as capacitações estão alinhadas junto ao “Mais Alfabetização”, novo programa do Governo Federal que está sendo implantado no município. “Tanto os profissionais que estão atuando no PNAIC participam dos momentos de aprendizagem, como também os novos monitores que nos ajudarão à alcançarmos nossa meta, através do “Mais Alfabetização”, destaca.

Foto: Secretaria Municipal de Educação