Secretaria de Saúde oferta exames de endoscopia gratuitamente

Em média, 40 exames serão realizados mensalmente no Hospital Municipal Flaviana Jacinta

A Secretaria Municipal de Saúde está ofertando a realização de exames de endoscopia gratuitamente para a população grossense. Os procedimentos acontecerão mensalmente, com início na próxima quinta-feira (26), e os interessados devem procurar o Setor de Apoio Técnico da secretaria nas unidades de saúde.

O médico gastroenterologista Bernardo Amorim será o responsável pela realização dos exames no município que acontecerá no Hospital Flaviana Jacinta. A endoscopia digestiva é um exame sugerido quando o paciente apresenta um ou mais sintomas decorrentes do esôfago, estômago ou duodeno, e serão ofertados 40 exames em cada dia de atendimento.

A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é que seja realizado uma ação de endoscopia mensalmente, porém, dependendo da demanda, iremos abrir para mais dias, como informa a secretária adjunta de saúde, Raquel Raíza. Ainda de acordo com ela, os pacientes precisam contar com a solicitação médica para terem acesso ao exame.