Educação inicia novo curso de formação para gestores das escolas municipais

Formação acontecerá durante todo o segundo semestre letivo de 2018

Foto: Secretaria Municipal de Educação

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) iniciou nesta terça-feira, 24, o curso de formação de gestores escolares. O objetivo é orientar e aprimorar as práticas de gestão nas escolas municipais da zona urbana e nos centros de ensino do campo, visando avançar nos índices de desenvolvimento educacional.

De acordo com a secretária, Daniele Marçal, a formação acontecerá durante todo o segundo semestre letivo, apresentando atualizações e práticas de sucesso para as responsáveis por gerir as escolas municipais. “É mais uma ação da Secretaria Municipal de Educação no intuito de melhorar o ensino aos alunos grossenses”, destaca.

O curso é ministrado por Conceição Mello, que faz parte da equipe de assessoria técnica e pedagógica da SEMED, e contou com a participação de todas as gestoras escolares do município no primeiro encontro que aconteceu no auditória da Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus.