Polo Educa Grossos viabiliza parceria com a UERN para ofertar curso de inglês

Ideia é que cursos sejam realizados no Polo Educa Grossos semanalmente

Foto: Assessoria/Polo Educa Grossos

A implantação de cursos de línguas na Universidade Aberta do Brasil – Polo Educa Grossos foi pauta de reunião entre representantes do município e da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) através do Núcleo de Estudo e Ensino de Línguas (NEEL) nessa sexta-feira, 20.

“Discutimos sobre a oferta de turmas de ensino de inglês em nosso Polo Educa Grossos, na modalidade presencial, sendo uma vez por semana, com professores da própria UERN”, explica o coordenador do polo, Doriedson Costa.

O NEEL oferta por meio de cursos de extensão o ensino de línguas voltados para toda a população interessada na aprendizagem que prima pelo desenvolvimento das habilidades linguísticas de ouvir, falar e escrever, sendo o aluno responsável pelo pagamento de uma taxa única para o curso que dura um semestre.

O professor Nilson Roberto, coordenador do NEEL demostrou interesse na ideia. “Trata-se de uma ação de extensão que chegará de forma rápida e direta na comunidade onde a UERN já está inserida”.

Além do coordenador do Polo Educa Grossos, Doriedson Costa, o secretário municipal de cultura, Genildo Costa, e o vereador Carlos Lacerda participaram do encontro.