Campeonato Municipal de Futebol inicia em outubro com premiação de R$ 10.000,00

Prefeito Mauricinho anunciou início da competição na manhã dessa quarta-feira, 19, através das redes sociais

Foto: Matheus Felipe/Secretaria de Comunicação

O prefeito Mauricinho anunciou na manhã dessa quarta-feira, 19, o início do Campeonato Municipal de Futebol. Nesse ano, a principal competição esportiva da cidade, terá início no dia 13 de outubro e reunirá 12 equipes da zona urbana e rural disputando a premiação de mais de R$ 10.000,00.

O Campeonato Municipal de Futebol faz parte da programação das festividades alusivas a emancipação política do município que, agora em 2018, celebra 65 anos, e é considerado um dos maiores eventos esportivos do estado do Rio Grande do Norte, levando centenas de torcedores ao Estádio José Nogueira Dantas, palco da competição, em cada rodada.

Em seu anúncio, realizado através das redes sociais, o prefeito Mauricinho classificou o evento como uma “grande ação esportiva do município”. Ainda de acordo com ele, serão investidos mais de R$ 25.000,00 na realização total da competição, sendo cerca de R$ 10.000,00 apenas para a premiação das equipes vencedoras e jogadores destaques.

“Devido as eleições, o Campeonato Municipal de Futebol terá algumas rodadas aos sábados e domingos nesse ano. São 12 equipes, divididas em 03 grupos que irão disputar a premiação”, explica o gerente de esportes, Edson do Vale. A competição segue até dezembro, finalizando na programação oficial de emancipação política da cidade.