Melhorias no transporte escolar são tratadas em reunião entre estudantes e Secretaria de Educação

Foto; Rony Gomes/Secretaria Municipal de Educação

A Secretaria Municipal de Educação realizou na manhã desse sábado, 15, uma reunião com representantes de estudantes que utilizam o transporte escolar público entre as cidades de Grossos e Mossoró. A proposta do encontro era apresentar sugestões que contribuam com a melhoria na qualidade do serviço que é ofertado gratuitamente pelo município.

Durante a reunião, que contou com a participação de estudantes de universidades públicas e privadas, cursos técnicos e ensino fundamental e médio, foram colocadas ideias por parte dos estudantes e também da Coordenação de Transporte Escolar da Secretaria Municipal de Educação.

Foto; Rony Gomes/Secretaria Municipal de Educação

A formação de uma Comissão Estudantil para tratar sobre divergências no assunto foi a principal pauta debatida. A proposta foi aceita por ambas partes, onde ficaram definidos os seus representantes, que incluem estudantes de instituições públicas e privadas, e será oficializada através de portaria, por meio do Diário Oficial do Município.

“A criação dessa comissão irá auxiliar para que o serviço de transporte escolar tenha cada vez mais qualidade, pois os próprios estudantes irão nos trazer as demandas e iremos viabilizar atendê-las, conforme a meta do prefeito Mauricinho de sempre buscar melhorar a qualidade do ensino em nossas escolas e nos serviços prestados pela educação municipal”, destaca Daniele Marçal, secretária municipal de educação.

Entre outros pontos definidos no encontro estão a disponibilidade de ônibus saindo às 11h00 no sentido Mossoró/Grossos, passando pelas principais instituições, beneficiando os alunos que finalizam as atividades mais cedo; a não obrigatoriedade em alterar rota para locais de estágio; reorganização de rotas; novo cadastramento de alunos e possibilidade de transporte no turno vespertino a partir do próximo semestre letivo.

Foto; Rony Gomes/Secretaria Municipal de Educação

Atualmente, cerca de 95 alunos utilizam do transporte escolar público entre as cidades de Grossos e Mossoró, nos turnos matutino, noturno e aos sábados. O serviço é financiado com recursos próprios do município, sendo totalmente gratuito.