Prefeito busca parceria com a UERN para ofertar cursos de inglês e espanhol no Polo Educa Grossos

Cursos deverão ser ofertados através do Núcleo do Estudo e Ensino de Línguas (NEEL) da UERN

Foto: Matheus Felipe/Secretaria de Comunicação

Na manhã dessa quinta-feira, 13, o prefeito Mauricinho participou de reunião na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) para debater as possibilidades de implantação de cursos de língua estrangeira (inglês e espanhol) no Polo de Educação a Distância Educa Grossos.

Foto: Matheus Felipe/Secretaria de Comunicação

Durante a reunião, os representantes do Núcleo do Estudo e Ensino de Línguas (NEEL) da UERN apresentaram os pontos exigidos e a contrapartida da instituição para que sejam efetivados os cursos no município. “Recursos financeiros, humanos e estrutura física foram alguns citados para que o polo possa receber esses cursos”, explica o coordenador do Polo Educa Grossos, Doriedson Costa.

Em sua fala na reunião, o prefeito Mauricinho lembrou e agradeceu a parceria que a UERN tem realizado com o município. “Temos bastante orgulho de ter o nosso polo funcionando e contando com cursos aqui da UERN, e agradecemos a parceria, pois nosso objetivo é cada vez mais conseguir capacitação e conhecimento para o povo de Grossos”, destaca.

De acordo com a secretária municipal de educação, Daniele Marçal, o município irá estudar a viabilidade de ofertar os cursos, buscando o entendimento da assessoria jurídica, a aprovação por lei da Câmara Municipal de Vereadores e planejando os recursos que serão destinados. “Uma nova reunião foi marcada para o mês de novembro, onde queremos dar mais um grande passo para concretizar essa importante ação educacional”.