Secretaria de Saúde inicia aulas de hidroginástica para pacientes de fisioterapia

Aulas acontecerão semanalmente e visam melhorar a qualidade de vida e recuperação mais rápida dos pacientes

Foto: Joyce Alves/Secretaria de Comunicação

Dezenas de pacientes atendidos pelo setor de fisioterapia da Secretaria Municipal de Saúde agora contarão com aulas de hidroginástica. A ação teve início na tarde dessa quarta-feira, 17, e será coordenada pelos fisioterapeutas do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

Foto: Joyce Alves/Secretaria de Comunicação

A iniciativa visa proporcionar um avanço na saúde dos pacientes e na sua qualidade de vida, objetivando a recuperação em um período de tempo ainda mais curto. “É um projeto ímpar que ofertará aulas semanais de hidroginástica para beneficiar dezenas de pacientes”, comenta a enfermeira e coordenadora das equipes de saúde da família, Andréa Cinthia.

Durante a abertura do projeto que aconteceu no Clube Recreativo Espaço Verde, local onde acontecerão as aulas, a Secretaria Municipal de Saúde fez a entrega de todo o material necessário para garantir resultados aos pacientes: tocas de banho, calçados antiderrapantes, boias e material de uso nas aulas.

A iniciativa vem a somar com os grupos que já realizam atividades em apoio a atenção básica no município, como o Mais Leve, Passo a Passo, Grupo de Tabagismo e Pedal Saudável, todos mantidos pela Secretaria Municipal de Saúde.