Prefeito entrega “Carteirinha do Artesão” e anuncia realização da “Feira do Artesanato Grossense”

Na primeira etapa, 83 profissionais do artesanato no município estão recebendo o documento que possibilita acessoa à diversos benefícios

Foto: Matheus Felipe/Secretaria de Comunicação

Na manhã dessa quarta-feira, 22, dezenas de profissionais grossenses da área do artesanato receberam a “Carteirinha do Artesão”, durante solenidade realizada na Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, que contou com a presença do prefeito Mauricinho e da primeira-dama, Luzia Ghiorgia, titular da pasta.

Foto: Matheus Felipe/Secretaria de Comunicação

O documento faz parte das ações do Programa do Artesanato Brasileiro que está sendo implantado no município através do Departamento de Artesanato da Secretaria do Trabalho e Assistência Social. Entre os benefícios que os profissionais podem ter acesso, destacamos a participação em qualificações, feiras e eventos nacionais e internacionais, acesso a incentivos fiscais e linhas de crédito, isenção em impostos na comercialização de produtos e possibilidade de ser contribuinte autônomo para fins previdenciários.

Foto: Matheus Felipe/Secretaria de Comunicação

Para o prefeito Mauricinho, a “Carteirinha do Artesão” possibilitará crescimento para os profissionais. “Antes de ser prefeito, eu andei por muitos lugares e via as pessoas utilizando a carteirinha. Então, vejo que ela tem um grande significado e muitos que estão aqui podem confirmar isso, pois estão no ramo há muitos anos, e com ela vocês poderão levar seus produtos para mostrar nas feiras e nos eventos, trazendo renda para vocês e divulgando nossa cidade”.

Durante a solenidade, a primeira dama, Luzia Ghiorgia, anunciou a realização da primeira edição da “Feira Municipal do Artesanato”. De acordo com ela, o evento já vinha sendo estudado pela secretaria e faz parte das ações propostas pelos artesão em reuniões realizadas durante o ano. “Vamos concretizar esse sonho e, no próximo mês, dentro da festa de emancipação política, realizaremos a nossa primeira feira do artesanato de Grossos”, comunicou com entusiasmo.

De acordo com o Departamento de Artesanato, nessa primeira etapa, 83 artesãos estão recebendo a carteirinha. Os que não puderam participar do evento, podem retirar o documento na Secretaria do Trabalho e Assistência Social. Ainda, os que tiverem interesse de possuir a carteirinha, podem procurar o departamento para realização do cadastro.