Prefeitura realiza serviço regular de compactação de resíduos no lixão municipal

Trabalho acontece duas vezes ao mês por meio de maquinário contratado pela gestão municipal

Foto: Matheus Felipe/Secretaria de Comunicação

Com o objetivo de minimizar os efeitos causados pelo lixão público, a gestão municipal tem realizado periodicamente o trabalho de compactação do lixo. Nessa quinta-feira, 22, o maquinário contratado está realizando o serviço que acontece duas vezes ao mês.

De acordo com a equipe responsável, a compactação dos resíduos auxilia na organização do lixão, pois o lixo se trata de um material muito instável e, geralmente, fica solto sobre a superfície. Além disso, o trabalho também possui um caráter ambiental, ao evitar que o material descartado tenha contato com o rio e salinas que ficam nas proximidades.