Secretaria de Saúde realiza manhã de ações para população masculina no centro da cidade

Ação faz parte da campanha "Novembro Azul" e acontece durante todo o mês nas unidades de saúde e espaços da cidade

Foto: Matheus Felipe/Secretaria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu na manhã dessa terça-feira, 13, no centro da cidade, uma série de atendimentos voltados para cuidar da saúde do homem grossense. A ação faz parte da campanha “Novembro Azul”, projeto de conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata, realizado durante todo o mês.

Foto: Matheus Felipe/Secretaria de Comunicação

Dezenas de populares participaram da atividade que contou com avaliação antropométrica com nutricionista, palestra com psicóloga, verificação de pressão arterial, glicemia capilar, orientações de saúde e prescrição do exame de próstata (PSA), desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com estudantes da Universidade Potiguar (UNP), finalizando com um lanche coletivo.

“A ação é fundamental na busca ativa da saúde dos homens, tendo em vista que os mesmos possuem dificuldades de irem aos serviços de saúde, então os serviços que vieram até elas, através dessa ação”, explica a secretária adjunta de saúde, Raquel Raiza, que acompanhou a atividade ao lado dos profissionais.

Foto: Matheus Felipe/Secretaria de Comunicação

De acordo com a secretaria, as atividades da campanha continuam durante todo o mês, nas unidades básicas de saúde da zona rural e urbana do município, e também em locais estratégicos onde a presença masculina seja marcante.