Secretaria e IDEMA tratam sobre elaboração do Plano de Meio Ambiente e cursos de qualificação

Durante visita, secretaria também apresentou informações e ações a cerca do meio ambiente no município

Foto: Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente recebeu na manhã dessa quinta-feira, 22, a visita da equipe de técnicos do Instituto de Defesa do Meio Ambiente (IDEMA). Na ocasião, os órgãos fizeram verificações sobre as legislações, trataram sobre a elaboração do Plano Municipal de Meio Ambiente e cursos de capacitação para servidores e população em geral.

De acordo com o secretário da pasta, Allan Jacinto, os técnicos verificaram se o município está em conformidade com as legislações pertinentes ao meio ambiente e coletaram dados a respeito das ações e da gestão ambiental. “Apresentamos todas as informações solicitadas e reafirmamos que estamos à disposição do órgão para sanar quais dúvidas”, comenta o secretário.

Na pauta da visita também foi colocada a elaboração do Plano Municipal de Meio Ambiente, o qual o IDEMA se dispôs a auxiliar o município na sua confecção, em parceria com a secretaria, e apresentou o calendário de cursos que serão realizados em 2019 pela instituição, os quais serão pleiteados para sua realização em Grossos.