Dezenas de alunos encerram participação em programa de resistência às drogas; Projeto será ampliado em 2019

Prefeito Mauricinho prestigiou solenidade, parabenizou formandos e agradeceu parceria com a PMRN

Foto: Matheus Felipe/Secretaria de Comunicação

Na manhã dessa sexta-feira, 14, dezenas de alunos receberam o certificado de conclusão do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (PROERD), em evento realizado no Polo Educa Grossos. De iniciativa da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, o projeto é realizado no município em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação.

Foto: Matheus Felipe/Secretaria de Comunicação

Na edição desse ano, o PROERD atendeu alunos das escolas Manoel João e Sagrado Coração de Jesus, visando orientar sobre os riscos do envolvimento com drogas e os perigos da violência. Durante a programação da solenidade, os alunos falaram sobre as atividades desenvolvidas, fizeram juramento e ouviram experiências citadas pelos policiais presentes.

O prefeito Mauricinho prestigiou a formatura, parabenizou os alunos e alunas, agradeceu a parceria da Polícia Militar e reafirmou o compromisso da gestão municipal em levar educação de qualidade com ações socioeducativas durante todo o seu mandato. Na ocasião, ele recebeu a notícia da realização do projeto no próximo ano e com aumento de monitores para atender mais alunos. “Esse ato se dá em virtude do grande apoio que recebemos do prefeito e sua equipe durante o PROERD aqui em Grossos”, destacou o coronel do 12º Batalhão de Polícia Militar, coronel Humberto Pimenta.

Foto: Matheus Felipe/Secretaria de Comunicação

O evento também contou com a participação do secretário geral da Prefeitura de Grossos, João Dehon, da secretária de educação, Daniele Marçal, comandante do destacamento local de polícia, Carlos Antonio Moura, representantes das escolas envolvidas no PROERD, alunos e pais.