Prefeito garante adesão ao “Garantia Safra” para beneficiar agricultores familiares do município

O benefício faz parte do PRONAF e deverá atender cerca de 150 agricultores com auxílio de R$ 850,00

O prefeito Mauricinho garantiu nessa quarta-feira, 16, a continuação do Programa “Garantia Safra” para o ano de 2019, voltado para agricultores familiares que sofrem perda de safra por motivo de seca ou excesso de chuvas. O benefício faz parte do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF) e deverá atender cerca de 150 agricultores em todo o município, com auxílio de R$ 850,00.

“A parte que compete a administração municipal foi paga, e agora está garantido que nossos amigos agricultores recebam esse benefício para auxiliar durante esse ano”, explica o prefeito Mauricinho. Ao todo, cerca de R$ 132.000,00 deverão ser injetados na economia local com o programa.

Além da adesão ao “Garantia Safra”, o município também está trabalhando no Programa “Corte de Terras”, desde o final do mês de dezembro, e busca o convênio com o Governo do Estado para entrega de sementes. As ações beneficiam diretamente as famílias agricultoras da cidade.