Saúde prepara ações para a população dentro do ‘Plano Verão 2019’

Abertura acontece dia 07 de fevereiro com palestras voltadas para donos de empreendimentos com a temática de melhorias ao atendimento do público

Foto: Lício Stefanio/Secretaria de Saúde

Na manhã dessa quinta-feira, 24, a Secretaria Municipal de Saúde realizou reunião para definições das atividades do “Plano Verão 2019”. O projeto que é realizado anualmente no período de veraneio tem o objetivo de promover ações de prevenção e promoção a saúde com a realização de oficinas, atendimentos, qualificações, blitz educativas e atividades de limpeza pública.

Entre as definições da reunião, ficou acertada a abertura de atividades do projeto para o dia 07 de fevereiro, com a realização de palestras voltadas para donos de empreendimentos como bares, restaurantes, lanchonetes, lojas, balsas, entre outros, com a temática de melhorias ao atendimento do público. O “Plano Verão” também irá realizar oficina de manipulação de alimentos, educação no trânsito, mutirões de limpeza em praias e participação nos “Jogos de Verão”, na Praia de Pernambuquinho.

O “Plano Verão” foi um dos projetos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Saúde que teve reconhecimento do Ministério da Saúde, do Governo Federal. A atividade conta com o apoio de outras secretarias da gestão para a sua realização, além de entidades e grupos da sociedade civil.