Grossos avança no IDEB e ultrapassa metas do Ministério da Educação

Meta estabelecida pelo Ministério da Educação era de 3.9; Município pontuou 4.1, de acordo com o levantamento

Foto: Misael Alcantara

Os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica para Grossos apontam para uma melhoria na qualidade da educação no município, de acordo com o levantamento do Ministério da Educação. Nessa quarta-feira, 06, durante a abertura da “Semana Pedagógica 2019”, a conquista foi destaque nos discursos das autoridades presentes.

A titular da educação no município, Daniele Marçal, comemorou os dados. “Nosso município deveria tinha como meta atingir a nota de 3.9 e, de acordo com o Ministério da Educação, conseguimos alcançar 4.1”, disse em tom de alegria. Ao final da sua fala, ele convidou todos os servidores da pasta e agradeceu pelo esforço. “Essa conquista é também fruto do trabalho diário de cada um”.

Para o prefeito Mauricinho, a evolução na nota mostra o compromisso da gestão com a educação. “É uma conquista que reflete o trabalho que vem sendo feito nas escolas, através dos professores, diretores e todos que fazem a educação do município. E também é resultado do trabalho que cabe a nós, gestores, investir cada vez mais, tanto que desde 2013, início da nossa gestão, a meta do IDEB vem sendo sempre superada”.

O IDEB é formado pelos resultados de aprendizagem dos estudantes, juntamente com as taxas de aprovação, reprovação e abandono, apuradas no Censo Escolar. Os dados são divulgados a cada dois anos e podem ser acessados através do endereço eletrônico www.ideb.inep.gov.br.