Município recebe equipamentos para instalação de telepluviômetro de acompanhamento de condições climáticas

Expectativa é que dentro de 30 dias o telepluviômetro digital esteja em funcionamento

Foto: Secretaria de Desenvolvimento e Meio Ambiente

O município de Grossos recebeu na manhã dessa quinta-feira, 14, os equipamentos para iniciar a instalação do telepluviômetro digital da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN). O aparelho será instalado na área externa do Hospital Municipal Flaviana Jacinta, local escolhido pela equipe da empresa durante visita anterior a cidade.

O telepluviômetro objetiva fornecer informações das condições ambientais, recursos hídricos e na prevenção de catástrofes provocadas pelo clima, como temperatura, umidade do ar, vento, pressão atmosférica, radiação solar, umidade e temperatura do solo, quantidade de chuva, além de outras informações que serão utilizadas tanto para divulgação como para a geração de produtos voltados para a agricultura, pecuária e turismo.

De acordo com as informações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente, parceira da EMPARN na instalação do equipamento, a expectativa é que dentro de 30 dias o telepluviômetro digital esteja em funcionamento.