Saúde leva orientações sobre bullying e combate ao Aedes Aegypti para escolas da cidade

Estudantes da Escola Estadual Manoel João foi a primeira unidade a receber as orientações

Foto: Secretaria Municipal de Saúde

Na manhã dessa quinta-feira, 14, alunos e alunas da Escola Estadual Manoel João receberam orientações dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde dentro das ações do “Plano Verão”. Os estudantes das turmas do 6º ao 9º do ensino fundamental foram orientados sobre os riscos, o combate e a prevenção do mosquito Aedes Aegypti e Bullying.

“A atividade está inserida no eixo de combate as violências que é um dos objetivos do Plano Verão”, explica a responsável pelo Programa Saúde na Escola (PSE), Jussicielly da Silva, que é parceria do projeto. O momento também contou com a participação do educador física, Ribamar Ferreira, e da enfermeria, Cintia Seabra.

Essa foi a primeira escola que recebeu a ação. De acordo com a equipe, as demais unidades estudantis do município irão receber a palestra que aborda estes e outros temas.

Foto: Secretaria Municipal de Saúde