320 agricultores são beneficiados com 3,2 toneladas de sementes para reforçar o plantio

Ação é uma parceria da gestão municipal com o Governo do Estado, através da EMATER

Foto: Lucas Arthur/Secretaria de Comunicação

Na manhã dessa terça-feira, 19, agricultores e agricultoras do município receberam sementes de feijão, milho e sorgo, através de parceria da Prefeitura Municipal de Grossos e Governo do Estado. A entrega aconteceu na comunidade de Valença, onde se comemora nessa terça-feira o Dia de São José, padroeiro da localidade.

A ação de entrega de sementes acontece anualmente. Hoje, foram entregues 3,2 toneladas beneficiando 320 agricultores e agricultoras que são cadastrados nos bancos de sementes presentes nas comunidades rurais e assentamentos do município, informa a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, responsável pela atividade.

O prefeito Mauricinho participou da solenidade de entrega. Em suas palavras, ele destacou a importância da ação. “Todos os anos fazemos a entrega das sementes e sempre pedimos a Deus boas chuvas para que elas possam render bons frutos para as famílias, garantindo mesa farta para elas”.

O padre Ramilson de Moura, pároco do município, abriu a solenidade fazendo a benção das sementes. O secretário geral, João Dehon, os vereadores Cateca, Antonio Gustavo, Alexandre Paiva, o ex-prefeito Antonio Railton, secretários e servidores municipais, representantes da EMATER e população em geral participam do evento.

Foto: Lucas Arthur/Secretaria de Comunicação