Agricultores do município receberão 3,2 toneladas de sementes para o plantio

Ação é uma parceria da Prefeitura Municipal de Grossos com o Governo do Estado, através da EMATER

Foto: Matheus Felipe/Arquivo-SECOM

Uma parceria da Prefeitura Municipal de Grossos com o Governo do Estado, através da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER), possibilitará a entrega de 3,2 toneladas de sementes para beneficiamento de agricultores e agricultoras de todo o município.

De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, o benefício deverá chegar ainda nesta semana para ser disponibilizado aos bancos de sementes que estão presentes nas comunidades rurais e assentamentos, devendo atender cerca de 320 famílias ao todo, com sementes de milho, feijão e sorgo.

Desde o ano de 2013, a parceria entre município e estado na entrega de sementes vem sendo priorizada pelo prefeito Mauricinho. “É uma importante ação que atende os agricultores do nosso município e sempre conveniamos nesse período de chuvas para garantir uma boa colheita”, destaca.