Polo Educa Grossos inicia semestre letivo 2019.1 e novas turmas do projeto “Informática para Todos”

Evento reuniu docentes e discentes dos cursos ofertados na instituição

Foto: Lucas Arthur/Secretara de Comunicação

O Polo Educa Grossos abriu oficialmente na manhã desse sábado, 09, o semestre letivo 2019.1 dos cursos de graduação ofertados na instituição em parceria com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA). O evento contou com palestra e abertura do projeto “Informática para Todos”.

De acordo com o coordenador, Doriedson Costa e Silva, o momento é de grande importância para docentes e discentes e deverá ser realizada a cada início de semestre, objetivando a aproximação no ambiente acadêmico entre a comunidade que a constitui.

Durante a programação, a professora Francisca Monteiro, coordenadora do Núcleo de Educação à Distância (NEaD) da UFERSA, conversou com os alunos presentes sobre “A administração do tempo de estudo na modalidade de educação a distância”. Na oportunidade, também foram iniciadas duas novas turmas do projeto “Informática para Todos” que objetiva levar conhecimento na área para toda a comunidade.

Além do coordenador do Polo Educa Grossos, Doriedson Costa e Silva, participaram da abertura o coordenador do curso de licenciatura em matemática da UFERSA, professor Antonio Gomes de Nunes, coordenador do curso de licenciatura em letras português da UERN, professor Marcos Paulo, representante do coordenador do curso de licenciatura em computação da UFERSA, Ulisses de Melo, e a assistente a docência, professora Mylani Nathalini.