Saúde realiza primeiro “Mutirão de Ultrassonografias” de 2019

Ação aconteceu na UBS Ana Maria Gonçalves e foi acompanhada pelo prefeito Mauricinho

Foto: Lucas Arthur/Secretaria de Comunicação

Na manhã dessa quinta-feira, 21, a Secretaria Municipal de Saúde realizou o primeiro “Mutirão de Ultrassonografias” de 2019. A ação aconteceu na Unidade Básica de Saúde (UBS) Ana Maria Gonçalves, no centro da cidade, e foi acompanhada pelo prefeito Mauricinho.

Nessa primeira edição, 22 pacientes foram atendidos com o exame que foi conduzido pela equipe do médico especialista em radiologia Dr. Luís Guilherme. De acordo com a secretaria, a ação acontecerá quinzenalmente ou de acordo com a demanda de pacientes.

Foto: Lucas Arthur/Secretaria de Comunicação

Para o prefeito Mauricinho, “o mutirão é mais um passo importante para cuidar da saúde do povo de Grossos”. Durante a visita na UBS Ana Maria Gonçalves, ele conversou com os pacientes e equipe médica. “Essas ações mostram o quanto a saúde de Grossos está trabalhando”, destacou ao parabenizar a equipe da Secretaria Municipal de Saúde.

A ultrassonografia é um método que utiliza ondas sonoras para obtenção de imagens. Não tem efeitos colaterais e é muito usado para diagnósticos, acompanhamento de gestação, detectar doenças vasculares e alterações de órgãos e estruturas do corpo.

Os interessados em realizar o exame podem procurar a Secretaria Municipal de Saúde ou a equipe de saúde da família do seu bairro ou comunidade. Entre os tipos de ultrassonografias disponibilizadas estão as de mama, abdominal, tireóide, pélvica, obstétrica, transvaginal, inguinal, articulação, cotovelo, joelho, próstata e vias urinárias.