Em reunião, prefeito trata sobre segurança e entrega solicitações à governadora

Prefeito pleiteou restauração da RN 012 e reforma de escolas estaduais

O prefeito Mauricinho participou no final da tarde dessa segunda-feira, 15, de reunião com vereadores dos municípios de Grossos, Tibau e Mossoró, além da governadora da Fátima Bezerra, do prefeito Josinaldo Marcos, de Tibau, e representantes das forças de segurança para reforçar o pleito de reabertura do posto da Polícia Rodoviária Federal na BR-304.

O evento aconteceu na sede da Câmara Municipal de Mossoró e, de acordo com Mauricinho, o objetivo com a volta do funcionamento da base é coibir atos de má conduta com a retomada das fiscalizações que aconteciam periodicamente. “Após a mudança do funcionamento para o outro posto, na saída para Natal, o número de assaltos na região cresceu, e lá é a estrada para saída dos municípios aqui presentes, Grossos e Tibau, então o nosso pleito é que, junto ao Governo do Estado, possamos buscar a reativação do posto”, destacou.

Em atenção ao pleito, a governadora Fátima Bezerra sugeriu a elaboração de um documento representativo com a demanda para apresentar no Ministério da Justiça, em Brasília, por se tratar de um assunto no âmbito federal, na próxima semana, onde participará do Fórum de Governadores do Brasil.

Após a reunião, o prefeito Mauricinho entregou a governadora ofícios solicitando a recuperação da RN 012 no trecho que interliga o município à comunidade Gangorra e a reforma da Escola Estadual Manoel João. “São ações bastante importantes para a nossa cidade”, explicou durante a entrega. De Grossos, além do prefeito Mauricinho, os vereadores Erasmo Carlos, Antonio Gustavo, Carlos Lacerda (Cateca), Bruno Gomes, Damião de Zuila e Charlinho, o secretário geral, João Dehon, a secretária de educação Daniele Marçal, o secretário de gabinete, Matheus Felipe, e o ex-vereador Afranio Pereira, estiveram presentes na reunião.