Prefeito Mauricinho garante participação de Grossos no programa ‘Garantia Safra’ em 2019

Prefeito também autorizou o pagamento da cota obrigatória para participação no programa

Foto: Lucas Arthur/Secretaria de Comunicação

O prefeito Mauricinho assinou nessa terça-feira, 02, o Termo de Adesão ao “Garantia Safra”, projeto do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF) que auxilia agricultores e agricultoras com benefício financeiro. O ato de assinatura aconteceu na sede da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Pesca, em Natal, e o termo é referente ao ano de 2019.

De acordo com o secretário de agricultura e pesca do município, Magnos Elias, o compromisso de manter o “Garantia Safra”, o programa de corte de terras, a distribuição de sementes e a manutenção do escritório local da EMATER em funcionamento mostram a atenção que o prefeito Mauricinho tem com os agricultores locais.

Além da assinatura do termo, o prefeito Mauricinho autorizou o pagamento da cota obrigatória para participação no programa que é de R$ 51,00 por cada agricultor ou agricultora beneficiado. O “Garantia Safra” concederá o aporte de R$ 850,00 para cada um deles em caso de seca excessiva ou de enchentes.