Secretaria de Saúde inicia Campanha de Vacinação contra a Gripe

Campanha segue até 31 de maio em todos os postos de saúde

Foto: Lucas Arthur/Secretaria de Comunicação

Começou nessa quarta-feira, 10, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Em Grossos, os profissionais de saúde já estão trabalhando na aplicação da vacina no público-alvo em todos os postos de saúde. De acordo com o cronograma do Ministério da Saúde, a campanha segue até o dia 31 de maio e terá o seu “Dia D” no dia 05 de maio.

Foto: Lucas Arthur/Secretaria de Comunicação

Nesta primeira fase da campanha serão priorizadas crianças com idade entre 1 e 6 anos, grávidas em qualquer período gestacional e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), devido a maior vulnerabilidade do grupo. A partir de 22 de abril, todo o público-alvo poderá receber a dose, incluindo trabalhadores da saúde, indígenas, idosos, professores, portadores de doenças crônicas, entre outros.

No município, a meta é vacinar 90% dos grupos elegíveis para vacinação. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 1.992 pessoas estão aptas a receberem a vacina, sendo o maior grupo formado por idosos: 1.053. No ano passado, a secretaria conseguiu atingir 94% do público-alvo.