Prefeitura e órgãos se unem pela proteção das crianças e adolescentes

A campanha “Faça Bonito” celebrada anualmente em 18 de maio, dia nacional de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, ganhou um tom de união neste ano. A Secretaria Municipal de Assistência Social e diversas organizações da cidade se uniram para promover uma programação especial.

O evento contou com a realização de uma palestra ministrada pela Polícia Militar, através do Coronel Humberto Pimenta, do 12º Batalhão, que abriu a programação, reunindo centenas de pais, professores e crianças no pátio da Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus. Em seguida, as atividades se concentraram na Quadra de Esportes Giovane Brito, onde foram realizadas brincadeiras, dinâmicas e a distribuição de brindes e guloseimas para a criançada.

O prefeito Mauricinho participou da programação. Em sua fala, ele parabenizou todos os envolvidos na causa de tão grande importância para todos. “Proteger nossas crianças e adolescentes, não só dos abusos e da exploração, mas também das drogas e dos caminhos do mal, é um dever de todos nós”, afirmou.

A programação do “Faça Bonito” 2019 contou com a participação da Secretaria de Assistência Social, Polícia Militar, Polícia Civil, Conselho Tutelar, Câmara de Vereadores, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) e Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).