Secretaria apresenta Programa Cadastur para empreendedores do ramo turístico

Programa do Ministério do Turismo garante mais benefícios e visibilidade para empreendimentos do ramo turístico

Foto: Lucas Arthur/Secretaria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Turismo e Eventos apresentou na noite dessa terça-feira, 21, o programa “Cadastur” para empreendedores locais durante a realização do bate-papo de negócios promovido pelo SEBRAE e a gestão municipal na Câmara Municipal de Vereadores. O programa executado pelo Ministério do Turismo garante diversas vantagens e oportunidades para quem participa.

De acordo com a secretária adjunta de turismo e eventos, Daniele Marçal, o Cadastur é totalmente gratuito, e busca promover o ordenamento e organização dos empreendimentos do ramo turístico, garante visibilidade do negócios nos sites oficiais do Governo Federal e beneficia os cadastrados com o acesso a financiamentos, apoio para participação em eventos e qualificações.

“Nossa cidade faz parte hoje do Mapa do Turismo Brasileiro, então estamos oficialmente um município turístico o que vai nos levar a receber visitantes que pesquisarão e farão buscar na internet sobre a nossa cidade. E aí que está a importância de vocês como donos de empreendimentos estarão dentro do Cadastur”, explica Daniele.

Nos próximos dias, a equipe da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos estará realizando visitas aos empreendimentos da cidade para explicar a importância do Cadastur, mas quem já tiver interesse de participar pode acessar o site cadastur.turismo.gov.br e fazer o seu cadastro.

Foto: Lucas Arthur/Secretaria de Comunicação