Polo Educa Grossos certifica mais 40 jovens através do projeto “Informática para Todos”

Projeto chega na sua segunda turma atendendo, ao todo, 73 adolescentes e jovens

Foto: Misael Alcantara

Mais 40 jovens da zona urbana e rural do município receberam a certificação de participação do curso de introdução a informática ofertado através de parceria entre o Polo Educa Grossos e a Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA). A solenidade de entrega aconteceu na tarde dessa segunda-feira, 10, nas dependências da instituição.

O curso faz parte do projeto “Informática para Todos” implantado no final do ano passado e esta é a segunda turma, atendendo, ao todo, 73 jovens e adolescentes que aprendem as principais noções para uso de ferramentas em computadores, programas e rede de internet, sendo as aulas ministradas por discentes dos cursos de graduação do Polo Educa Grossos.

Participaram da solenidade o secretário geral da Prefeitura de Grossos, João Dehon, que representou o prefeito Mauricinho, a secretária de educação, Daniele Marçal, o coordenador do Polo Educa Grossos, Doriedson Costa, a representante da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), Mylani Nathalini, e Ulisses Melo, representando a UFERSA.

Foto: Misael Alcantara