Hospital Municipal Flaviana Jacinta passa a contar com gerador de energia elétrica

Equipamento deverá ser instalado nos próximos dias para garantir continuidade no funcionamento do HMFJ em casos de queda de energia elétrica

O Hospital Municipal Flaviana Jacinta (HMFJ) contará com um gerador de energia elétrica. O equipamento foi recebido na manhã dessa quinta-feira, 04, e a sua aquisição tem o objetivo de dar continuidade ao fornecimento de energia em caso de queda ou suspensão, sem prejudicar o atendimento aos usuários e o funcionamento da unidade hospitalar.

O gerador faz parte dos equipamentos e materiais adquiridos através de recursos enviados por meio de emenda parlamentar pela senadora Fátima Bezerra, atual governadora, e pelo deputado Antônio Jácome, tendo um investimento de R$ 80.000,00 para sua aquisição.

O prefeito Mauricinho, através das redes sociais, falou da importância da ação. “Com essa aquisição, estamos garantindo a continuidade do funcionamento do HMFJ mesmo em falta de energia, sem prejudicar os pacientes”. Ele também agradeceu o apoio da Empresa Socel, em nome de Frediano, Gregório e Dona Andreia pela disponibilização do muck para retirada do gerador do caminhão da empresa transportadora, e ao motorista Abidenio.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o gerador irá manter ligado os equipamentos, a climatização e a iluminação do HMFJ, e sustentar as demandas de processamentos de exames, além de manter conservados os materiais e medicamentos que precisam de refrigeração em caso de falta de energia, e será instalado nos próximos dias, através de empresa que será contrata para instalação e manutenção.