Polo Educa Grossos inicia preparatório para o IFRN e curso de montagem e manutenção de computadores

Aulas terão início nesta semana para ambas as turmas

Foto: Equipe Polo Educa Grossos

Na manhã desse sábado, 20, aconteceu no auditório do UABPEG – UAB Polo Educa Grossos a aula inaugural do projeto Preparatório IFRN UABPEG e do curso de Montagem e Manutenção de Computadores, parte do Projeto Informática Para Todos.

Os projetos são executados pelo UABPEG com o apoio da Prefeitura Municipal de Grossos em parceria com as Instituições Públicas de Ensino Superior – IPES que ofertam cursos de graduação no polo.

O Preparatório IFRN UABPEG tem como objetivo ofertar aulas de reforço nas disciplinas de português e matemática aos alunos do 9º ano das escolas públicas de Grossos que irão participar do processo seletivo para ingresso ao Ensino Médio de nível Técnico Integrado do IFRN, e proporcionar iniciação à docência aos alunos das graduações de Licenciatura em Letras Português – Uern e Licenciatura em Matemática – Ufersa.

Já o Projeto Informática para Todos, tem como objetivo ofertar cursos de informática para a população de Grossos. Neste projeto já foram formadas 4 turmas com um total de 80 jovens e adultos que aprenderam a utilizar ferramentas básicas envolvendo computadores e smartphones. Esta fase do curso, está ofertando uma turma de montagem e manutenção de computadores que irá oportunizar aos jovens a possibilidade de obter os conhecimentos básicos em montagem e manutenção.

Na ocasião, estiveram presentes, além do Coordenador do UABPEG o professor Doriedson Costa, a ex Assistente a Docência do UABPEG e Coordenadora Adjunta do Projeto Preparatório IFRN UABPEG Mylani Nathalini, a Secretária Municipal de Educação Daniele Oliveira e representantando o Projeto Informática para Todos o Professor Ulisses Melo e a Coordenadora Geral do Preparatório IFRN UABPEG, Professora Kátia Cilene.

Foto: Equipe Polo Educa Grossos